sexta-feira, outubro 19, 2007

pickles

o gosto pelos pickles estará inscrito no ADN?
o meu pai gostava de pickles e eu também gosto

fui a três restaurantes perto de casa
todos cheios
o 4º tinha lugares
queria salsichas com couve lombarda
com o colesterol estabilizado apetecia-me provocá-lo e comer
o indevido há muito ausente da minha mesa
não havia
sem paciência escolhi meia de churrasco
devia ser de ontem, morno como estava e seco
a salada foi visitada por um insecto negro zunidor
não a comi
nem o arroz

comi os pickles

2 comentários:

Anónimo disse...

Está tudo no ADN...

Também gosto muito de salsichas com couve lombarda.
Mas devem usar-se salsichas frescas de boa qualidade. Por exemplo da antiga Charcutaria Alemã (ou Favorita)na Rua do Ouro, e cozinhadas em casa...
Assim, já não provo esse petisco há anos.

Anónimo disse...

Os pickles são um condimento inglês, baseado num sortido de legumes (ou frutos) conservado por acção do vinagre, cuja a origem nos remete para o tempo do domínio britânico sobre a Índia. De facto, os picles são parentes próximos dos temperos de Madras e Bombaim ligeiramente modificados pelos ingleses pra lhes reduzir a pungência.
Embora actualmente seja fácil adquirir diversos tipos de conservas, é extremamente grtificante confeccionar os seus próprios picles caseiros: utilizando legumes ou frutos de qualidade e um bom vinagre de cidra devidamente aromatizado com canela, pimenta preta, cravinho, noz-moscada e pimenta-da-Jamaica, verá que o resultado é largamente compensador. E depois surpreenda-se com os elogios recebidos pelas carnes frias e pelos recheios de marisco!