quarta-feira, março 28, 2007

Ar limpo

Se tudo correr bem passarei o mês de Abril no Algarve,
em casa de uma amiga.
Vou ter oportunidade de dar, como gosto, os meus passeios
matinais, pintar, descobrir novos
materiais de pintura, desenhar, respirar ar limpo e
ver o mar...ao longe.
A casa fica numa elevação, longe das cidades,
com alguma vizinhança, terraços,
plantas, terra, terra, terra...
O mar é mesmo ao longe, as praias cheias de gente
não são do meu agrado, por isso é bom.
Vou levar o meu portátil, para escrever se me apetecer,
guardar fotografias, mas não terei internet,
o que até me fará bem.

Fiz hoje a declaração de IRS e fiquei a saber que terei
de pagar 440 e tal €€ à Finanças,
porque o governo diminuíu as comparticipações.
Como costumo receber de retorno essa quantia, mais ou
menos, isto significa que o estado
vai ao meu bolso surripiar perto de 900 €€.
Estou indignada, revoltada.
Brevemente, a continuarem assim, haverá mais gente
empobrecida. Belo governo o nosso.

Andei a filmar o vento...claro está que o que fiz foi filmar
os efeitos do vento.
Ainda não sei colocar vídeos no blog, por isso não posso mostrar.
Para meu gosto, há aspectos interessantes: filmei um plástico
transparente que está pendurado
nos fios da roupa. O vento ao fazê-lo mexer produzia um som
que se assemelhava ao bater das ondas
e os brilhos do plástico dão belos efeitos.
Espero continuar a experiência com plásticos coloridos,
tecidos e outras coisas.

Na pintura comecei há dias outra técnica com tinta da china e
cola sobre tela.
Estou cheia de ideias,veremos se faço alguma coisa de jeito.
Fora isto que aqui vai, não tenho escrito nada.

1 comentário:

Anónimo disse...

Um blogue interessante, que virei visitar mais assiduamente. Deixo-lhe convite para visitar o meu:

http://mancelos.blogspot.com

...e a minha página:

http://mancelos.googlepages.com/home