domingo, julho 22, 2007

calor...

 
Posted by Picasa

2 comentários:

Anónimo disse...

Calor?

Por aqui, nem por isso...

Anónimo disse...

O IADE resolveu comemorar o fim do ano lectivo com a redecoração da fachada do edifício, instalando para isso telas gigantes onde todos quantos queiram, de estudantes a "grafiters", pintores ou simples cidadãos, puderam deixar a sua marca.

A iniciativa, intitulada “Arte na Rua”, teve nas altas temperaturas um inimigo forte, mas que não conseguiram desmobilizar os "pintores de ocasião".

"Este é um dos eventos que pretende comemorar o fim do ano lectivo e vai ter ainda várias mostras de trabalhos por parte de alunos do IADE, da ETIC e da UAL, incluindo uma homenagem ao professor Roberto Barbosa, que faleceu no mês passado, com uma exposição das fotografias que captou por telemóvel, no museu das comunicações", afirmou à Lusa, Catarina Lisboa, uma das responsáveis pela iniciativa e professora no IADE.

Em cima de pequenos escadotes, com muita água e camisolas a servir de bonés improvisados, jovens e mais velhos juntaram os diferentes gostos, estilos e habilidades, para preencher as duas telas que "alegram" agora a fachada do IADE.

No meio de todos os "pintores", uns mais habilidosos que outros, estava um grupo muito especial de seis pessoas vindos da Cooperativa de Educação de Crianças Inadaptadas de Santa Isabel, CRINABEL.

"Achei interessante e como eles gostam muito de pintar nas minhas aulas, pensei que lhes ia fazer bem. É uma oportunidade de socializarem e de a sociedade aceitar e integrar estas pessoas", disse à Lusa, Luísa Henriques, monitora de artes criativas da CRINABEL.

A "Arte na Rua" está integrada na iniciativa "Best Of Santos - Dá o teu melhor", promovida pela Associação de empresários Santos Design District, que promove várias actividades até dia 31 de Julho.

Com Lusa