sábado, dezembro 19, 2009

obras

neste preciso momento estão dois brasileiros a fechar o acesso ao sótão
e eu aqui no sofá a ler, ver tv, usar o portátil
e meio aborrecida
tomara que eles não levem muito tempo
uma menininha de enormes olhos e boca vermelhíssima, cheia de grandes dentes encavalitados, canta em inglês na tv
e eu desejando que os homens se despachem
a minha filha já deve ter chegado à tailândia com o marido e amigos
e eu pràqui chateada

ir ao facebook dá-me angústias
fulano agora é amigo de...
fulana é fã de...
há pessoas que fazem imensas entradas, com "conselhos" enlatados, comunicações de tudo e mais aquilo
vivem lá
comem à mesa do facebook
serão felizes?
bem...eu também não sou um bom exemplo de felicidade
mas às vezes sou bem feliz, sim senhor
ser feliz todo o tempo também deve ser um pouco chato
é preciso haver uns contrastes now and then

acabei o meu curso há mais de 20 anos
pedi o diploma e paguei-o mas de cada vez que ia buscá-lo ainda não estava pronto
perdi a pachorra

agora precisei do papel por causa da provável ida para o oriente no próximo ano
como é um pedido de estadia longa pedem as habilitações e o ordenado
não sei se estarei ao nível das exigências deles...

na faculdade venderam-me a versão mais ou menos do diploma em inglês
que bom assim os de lá não terão que arranjar ou mandar arranjar tradutor/a
embora a língua deles seja outra o inglês é comum

reparei que a data do ano do fim de curso no diploma é um ano mais cedo que a da tradução...
bem, espero que não peçam mesmo o diploma senão vão pensar que ando a falsificar coisas dessas
lá naquele oriente dava logo prisão se eu lá estivesse

os homens continuam
tive de sair à hora de almoço
quando regressei tinham deixado cair uma tábua que esburacou o corrimão da escada
a gente vai arranjar, se a senhora não gostar a gente substitui o corrimão
está-se mesmo a ver

ai, homens despachem-se que eu gosto é de estar sozinha com a minha gata
e queria fazer fotografias de vocês e da bagunça
mas não tenho coragem

Sem comentários: