quarta-feira, novembro 11, 2009

hoje é dia de gatas
esta malhada é bastante popular cá no bairro
segue-nos até à casa de chá, sobe para a mesa do lado
na rua é alimentada pelos passantes e rebola-se no capot dos carros à espera de umas festas



a que se segue é a minha gata
a crer no que se diz sobre a proporção de vida dos gatos comparando com a dos humanos
a minha gata é centenária
pela manhã nem sempre tem paciência para esperar que eu acorde
então dá-me umas palmadas de gato na cara
puxa a roupa
sobe-me para a almofada e quase se deita em cima da minha cabeça
conseguidos os seus intentos é altura de me desafiar para correrias e brincadeiras

hoje resolveu deitar-se sobre a tarlatana que estava a cortar para levar para a gravura
é de longe muito mais afectuosa que muitas pessoas

hoje fui comer o meu salmão grelhado
fiquei desapontada pois serviram-me uma posta minúscula

no fim ofereceram-me 5 castanhas assadas no forno e um pouco de geropiga

entretanto os outros clientes discutiam em altas vozes futebol

só fiquei uma hora na gravura
canso-me muito rapidamente

ando a "ponderar" como o outro ir para fora
para junto da minha filha e do meu genro
mas ainda estou hesitante



Sem comentários: