sábado, março 07, 2009

sonhos

há largos anos que os sonhos de que me lembro andam à volta dos mesmos temas
procurar casa
arranjar atelier
não me lembro bem de como são as casas
mas os ateliers oníricos são sempre coisas estranhas

um deles numa esquina
numa aldeia
casa feita de terra cinzenta
paredes irregulares
nada de linhas rectas
telhado baixo
ao lado da casa uma vereda

outro dentro da casa de habitação
como um cilindro de vidro implantado no meio

outro num corredor

havia sempre coisas estranhas
problemas com os senhorios
rendas por pagar
não utilização dos espaços

e eu sempre sem tempo para trabalhar nos ateliers

numa noite destas sonhei com uma casa
uma moradia
várias pessoas a irem lá
e eu sem paciência
decidi reservar para mim o espaço de uma marquise que no topo tinha uma casa de banho
com uma cama a meio
onde me deitava sem pensar em nada
sentindo-me protegida
a parede que dava para fora tinha janelas de vidro martelado

os outros foram escolhendo os quartos que queriam
e eu feliz por não ter de fazer a distribuição

Sem comentários: