quarta-feira, maio 23, 2012

a venda nos meus olhos

as ventoinhas



o ego

o centro do mundo
do universo

a dor de cabeça

o barulho dos pensamentos

há uns tempos para cá
lembro-me com frequência de Nova Zelândia

no regresso da ilha do sul
fizemos uma paragem numa vila, à beira mar
ficava enterrada numa das profundas reentrâncias
de que é feita a costa

dum lado o mar acinzentado
do outro as montanhas verdes

fiz vários passeios a pé

andei nos calhaus rolados da praia
fotografei inflorescências como havia
no algarve e que me fascinavam

ainda sinto o vento fresco

o parque de campismo estava junto a um regato

um miúdo apanhava peixes pequenos
pretos
com uma rede em cone
e guardava-os num balde com água

mais tarde percebi que era irmão
duma linda menina a quem chamei little flower

a menina gostava de tagarelar comigo
exibir o vestido
oferecer bolachas

nos pastos havia ovelhas brancas

muito bucólico

pois estas imagens assaltam-me
ultimamente

gosto

Sem comentários: