quinta-feira, janeiro 20, 2011

hoje

hoje foi um dia especial
ia para o super-mercado quando descobri um templo budista numa transversal
fui até lá e cheguei ao mesmo tempo que um senhor que vinha de táxi
perguntou-me se eu queria entrar disse-lhe que sim e perguntei se podia tirar fotografias
que sim

antes de entrar no templo tirei as sandálias
lá dentro as cores eram feéricas

numa sala ao fundo numa vitrina estava o corpo mumificado do fundador do templo

à saída o mesmo senhor convidou-me a almoçar no templo
as mesas estavam postas
mas primeiro comiam os monges depois nós

fui visitar mais alguns espaços
ao regressar decidi que comia lá fora e fui a um restaurante
lá estava o mesmo senhor que insistiu que me sentasse à sua mesa
escolhi o prato
o senhor falou comigo e ao ir-se embora disse que tinha pago o meu almoço...

fiquei atónita

Sem comentários: